O Prato Certo O Prato Certo

Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK

Eventos

A Hora do Planeta

A Hora do Planeta

 

A 𝐇𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐏𝐥𝐚𝐧𝐞𝐭𝐚 é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. É uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

No ano seguinte a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao 𝐝𝐞𝐬𝐥𝐢𝐠𝐚𝐫𝐞𝐦 𝐬𝐢𝐦𝐛𝐨𝐥𝐢𝐜𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐚𝐬 𝐬𝐮𝐚𝐬 𝐥𝐮𝐳𝐞𝐬.

O que torna a Hora do Planeta um momento marcante são nomeadamente os monumentos emblemáticos que são apagados, tal como a Torre Eiffel e o Coliseu. Em Portugal, destaca-se o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, a Torre de Belém, o Palácio Nacional de Sintra e a Ponte 25 de Abril, por exemplo.

Em 2021, a Hora do Planeta tem como tema Á𝐠𝐮𝐚 𝐞 𝐀𝐥𝐭𝐞𝐫𝐚çõ𝐞𝐬 𝐂𝐥𝐢𝐦á𝐭𝐢𝐜𝐚𝐬 e como conceito 𝐋𝐢𝐠𝐚-𝐭𝐞 𝐚𝐨 𝐏𝐥𝐚𝐧𝐞𝐭𝐚, pretendendo voltar a aproveitar o poder dos cidadãos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas, consideradas como uma das maiores ameaças ambientais, sociais, económicas e até de saúde que o planeta enfrenta, com o agravamento e maior frequência da ocorrência de eventos climáticos extremos.

𝐍𝐨 𝐝𝐢𝐚 𝟐𝟕 𝐝𝐞 𝐦𝐚𝐫ç𝐨, 𝐣𝐮𝐧𝐭𝐞-𝐬𝐞 à 𝐇𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐏𝐥𝐚𝐧𝐞𝐭𝐚, 𝐝𝐚𝐬 𝟐𝟎:𝟑𝟎 à𝐬 𝟐𝟏:𝟑𝟎 𝐡 (hora local).

 

 

Em todo o mundo

27 de Março de 2021

20h30 - 21h30

Ver mais eventos