O Prato Certo O Prato Certo

Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK

Eventos

Apresentação nacional do Observatório Regional de Segurança Alimentar do Algarve!

Apresentação nacional do Observatório Regional de Segurança Alimentar do Algarve!

 

No âmbito do Observatório Regional de Segurança Alimentar do Algarve (ORSAA), convidamo-lo/a a assistir à apresentação nacional do Observatório e da sua campanha “O Prato Certo”, dia 11 Janeiro de 2019, no Mercado de Arroios, em Lisboa, entre as 11h00 e as 13h00.
Organizado pela Associação In Loco com o apoio da Direção Geral de Saúde (DGS), este evento pretende apresentar à comunidade e aos media - para disseminação nacional - os principais produtos, ferramentas e metodologias do projeto-piloto desenvolvido no Algarve em parceria com a Universidade do Algarve, a Administração Regional de Saúde do Algarve, a Associação de Municípios do Algarve e o Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Faro, unidas no combate contra a insegurança alimentar, em prol do direito a uma alimentação saudável, deliciosa e económica, baseada nos princípios do estilo de vida mediterrânico.

Neste evento será abordada pelas entidades convidadas a temática “A importância estratégica da promoção de uma alimentação adequada: saudável, económica e deliciosa” e apresentado o trabalho exemplar realizado no Algarve: Campanha de educação alimentar “O Prato Certo”; Estudo sobre a insegurança alimentar; Livro de Receitas; Guia de Educação Alimentar; Vídeo motivacional; Plataforma Web (wwww.pratocerto.pt).

Será ainda realizada pelo Chef Abílio Guerreiro e pela nutricionista Catarina Vasconcelos uma demonstração prática e degustação de uma refeição segundo os princípios do "Prato Certo”: saudável, deliciosa e económica.
Entrada livre mas sujeita a inscrição

PROGRAMA
11h00 - Cerimónia de abertura institucional

11h30  - Apresentação dos objetivos do Observatório e da campanha de educação alimentar “O Prato Certo”:

12h00 -  Demonstração prática e degustação de uma refeição segundo os princípios do "Prato Certo”
13h00 - Encerramento

Lisboa

11 de Janeiro de 2019 - 11 de Janeiro de 2019

11h - 13h

Ver mais eventos