Infelizmente, num universo de tantas boas iniciativas e partilhas para aumentar a proximidade entre produtores e consumidores, há quem se aproveite e tente tirar proveito pessoal desta situação de crise.
Alertamos para o facto de alguns #produtores terem sido contactados por indivíduos que informam que será necessário fazer o pagamento de um valor monetário para se associar à plataforma do #PratoCerto - Banco de Produtores. Neste sentido, vimos por este meio relembrar que a participação de qualquer produtor, cabaz ou mercado nesta iniciativa é totalmente voluntária e gratuita.
Se é produtor e foi contactado por algum destes indivíduos, por favor informe-nos e ajude-nos a denunciar esta situação para que sejam tomadas todas as medidas necessárias. Envie-nos email para pratocerto@in-loco.pt ou geral@in-loco.pt com os seus contactos e os que quem o contactou.
A Associação In Loco e a equipa Prato Certo lamentam este tipo de situações fraudulentas!
O projeto Prato Certo pretende chegar a toda a comunidade, produtores e consumidores, ajudando as pessoas a realizar de forma informada as escolhas alimentares do quotidiano, sublinhando que a alimentação pode (e deve) ser apetitosa, saudável e económica, tendo por base os produtos locais e da época para experimentar em casa com a família.
Para chegar ao seu "Prato Certo", na plataforma encontra ainda informação sobre receitas, porções adequadas, planeamento de refeições, conservação, preparação e reaproveitamento de alimentos.
Explore mais em: www.pratocerto.pt
Ver mais notícias