Este é um momento de incerteza, e os portugueses foram obrigados a sair da sua zona de conforto e a rever os seus padrões de consumo.
A Associação In Loco e restantes Associações de Desenvolvimento Local, Direções Regionais de Agricultura, Associações de Produtores, uniram reforços e estão a mobilizar e a disponibilizar as suas bases de dados de pequenos produtores e de distribuidores de cabazes, juntando assim esforços em torno da produção local e do consumo de proximidade e criando uma base de dados única e alargando o maior número possível de produtores e cabazes.
A preocupação das famílias portuguesas neste momento é o acesso a produtos agroalimentares em condições de segurança, pois as grandes superfícies podem não ser a única alternativa para todas suas famílias.
A plataforma do Prato Certo disponibiliza um banco de dados nacional e ferramentas para os pequenos produtores poderem disponibilizar os seus produtos agroalimentares ou outros produtos enquadrados pelo regime da pequena produção para dar resposta às necessidades urgentes resultantes da crise do COVID-19.
O carregamento da informação é fácil e pode ser feita pelo próprio interessado (aqui) ou pela equipa técnica de apoio
Este é o momento de nos unirmos e de nos apoiarmos mutuamente: ajudar o meu vizinho, ajudando-me a mim e à minha família.
Novos tempos avizinham-se e é necessária uma adaptação de todos e para todos. Esta é a hora de energizar a economia local, a economia circular. Esta é a hora de estarmos mais unidos que nunca.
Consome local e sazonal!
Consome In Loco!
Ver mais notícias