O projeto da Associação In Loco, o Prato Certo, continua a divulgar e demonstrar como a alimentação pode ser saborosa, saudável e acessível; e desta vez foi além-fronteiras.
A convite da Rede Rural Nacional, o Prato Certo representou Portugal em Bruxelas na conferência "NetworkX - Inspiring Rural Europe", organizada pela European Network for Rural Development – ENRD.
A ENRD é a rede de entidades de Desenvolvimento Rural em toda a União Europeia. Contribui para a implementação efectiva dos programas de desenvolvimento rural (PDR) dos Estados-Membros, permitindo a partilha de conhecimentos, facilitando o intercâmbio de informações e cooperação por toda a Europa.
Como exemplo de boa-prática, o Prato Certo esteve presente neste encontro que reuniu mais de 400 participantes internacionais. Para além da apresentação do projeto e seus principais produtos (Livro de receitas, plataforma eletrónica www.pratocerto.pt , vídeo motivacional, guião de educação alimentar), a equipa do prato certo confecionou algumas das receitas que constam no livro de receitas do projeto: Sopa de abóbora com iogurte e ervas aromáticas, "Xarém" vegetariano, Tiborna de sardinhas com legumes da época e laranja, Mousse de batata-doce com queijo fresco e figos e pólen de abelha.
A recepção entusiástica desta degustação veio mais uma vez confirmar como é simples fazer uma alimentação deliciosa, saudável e económica, os princípios fundamentais do “Prato Certo”.
A iniciativa Prato Certo continua a mobilizar um crescente número de pessoas e entidades na missão de promover uma alimentação adequada, baseada nos princípios do estilo de vida mediterrânico.
©European Commission 2019 & Associação IN LOCO
Ver mais notícias