Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.
Coza o peixe e reserve a água para depois fazer o xarém. Lasque o peixe, retirando-lhe as espinhas.
Lamine metade da cebola e do alho e envolva com 1 c. de sopa de azeite e o vinho branco, em lume brando, durante 2 minutos.
Junte as lascas de peixe e envolva com a cenoura ralada e os espinafres, tempere com 1 c. café de sal. Reserve.
Para fazer o xarém: comece por colocar 1 c. sopa de azeite num tacho com a restante cebola picada. Junte um pouco de água da cozedura do peixe, e vá adicionando as duas farinhas em lume brando, envolvendo com uma varinha até engrossar. No final, junte os coentros picados. e tempere com ½ c. café de sal. Coloque num ou dois tabuleiros forrados com papel vegetal e leve ao frio por 30 minutos.
Para o molho de tomate: coloque a polpa de tomate num tacho em lume brando. Junte o vinho, a restante cebola e o alho picados. Tempere com ½ c. café de sal e pimenta, deixe apurar em lume brando durante 15 minutos e triture tudo com uma varinha mágica.
Retire o xarém do frio e corte na medida que pretender, para montar a lasanha.
Coloque uma fatia de xarém, disponha o peixe e o molho de tomate e outra camada de xarém. Repita o processo até ficar com a fatia de xarém por cima.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC +/- 30 minutos. Até ficar dourado por cima.
Guarde uma dose no frigorífico para comer noutra refeição. Alimentos cozinhados podem ser conservados no frigorífico até 3 dias.