Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.
Lave bem as batatas com pele e leve ao forno a assar com uma colher de sopa de azeite, ½ c.café de sal, alecrim e pimenta, durante 30 minutos a 190ºC. Tape com papel de alumínio nos primeiros 15 minutos e depois destape. Retire as batatas do forno e com um pano faça pressão para ficarem ligeiramente esborrachadas/esmagadas. Reserve.
Faça uma pasta com um almofariz juntando mais ½ c.café de sal, uma colher de sopa de azeite, tomilho, talos dos coentros, metade dos alhos, pimentão doce, noz moscada e pimenta até formar uma pasta consistente.
Numa frigideira grande antiaderente junte a última colher de sopa de azeite com o frango cortado em tiras ou cubos pequenos envolvendo em lume brando durante 2 a 3 minutos. Junte a pasta do passo 2 com o vinho branco e envolva mais um pouco.
Junte o resto dos alhos picados, a cebola laminada, as ervilhas, a cenoura e a maçã com pele cortadas aos cubos. Envolva tudo até ficar com uma cor dourada. No final esprema o sumo de um limão e deixe apurar durante 2 minutos.
Sirva com coentros frescos picados por cima do frango e as batatas assadas a acompanhar.
Sobraram batatas cozidas ou assadas? Transforme-as numa tortilha!!! Corte-as e envolve-as ligeiramente num pouco de azeite e alho e junte-lhe ovos batidos e salsa picada.